sábado, 29 de novembro de 2014

Torre Eiffel

Olá! Dia triste para o Brasil, com a morte de Roberto Bolaños, o eterno Chaves. Será que dessa vez é verdade? Já houve vários boatos da morte dele...
Voltando ao nosso passeio por Paris, estávamos na borda do rio Sena em direção à Catedral Notre Dame, e, após visitá-la, fomos em direção à Torre Eiffel, que estávamos vendo de longe, como vocês podem ver no post Sur le Bord de la Seine. Anoitecendo, vimos o belo pôr-do-sol parisiense com o símbolo de Paris e de toda a França se iluminando conforme o dia virava noite. Coisa mais linda! Se tiverem a oportunidade, passem o pôr-do-sol vendo a torre Eiffel, ou em cima dela, como eu também tive a oportunidade de estar. Hoje vou mostrar apenas como é de baixo, é um post de muitas imagens. Passeio, claro, obrigatório em Paris.






A torre Eiffel fica com as cores da bandeira da França, e, a cada hora batida, ela fica brilhando e piscando como se fosse cintilante, como nessa última foto. Eu acho lindo, mas tem gente que acha horrível, como essa personagem filha do namorado da Carrie em Sex and the City - Carrie em Paris.
A Torre Eiffel não é bela apenas com suas luzes, mas de dia também, como vocês podem ver:



Ela é enorme, vendo de longe nem parece muito, mas estando lá embaixo dela, é outra sensação. E, nos jardins do Champs de Mars, em frente à torre, há esculturas pedindo paz. Não sei se ainda estão lá, mas pareciam fazer parte do jardim.

Paz em várias línguas! Então, paz para o Chavinho do oito, paz para todos! Paix! Vou deixando vocês com a música do dia, provavelmente a mais antiga que vamos ter aqui, falando sobre a construção da torre e feita na época da construção, La Tour Eiffel, de Marguerite Deval, de 1900! :O

Um comentário: