terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aquele dos cinquenta

Hoje é dia de comemorações! 50ª publicação no blog! Enfim chegamos a esse número, para um blog que tem 1 ano e 5 meses de existência, acho que deveria ter mais! Engraçado que quando eu estava na França postei muito menos do que agora que estou no Brasil...afinal, não tinha tempo! Quando tive tempo postei um pouco, mas na maioria das vezes não tinha assunto sobre o qual publicar...É só começar que as ideias transbordam e a motivação e os assuntos aparecem. Hoje, por exemplo, não tenho um assunto definitivo. Como sempre vamos com a notícia do dia, que publiquei na Página Facebook de Ma Vie Française. Na China, uma cidade tenta fazer uma cópia de Paris, com réplica da Torre Eiffel e tudo. Está em Réplica Chinesa de Paris.
No post de ontem publiquei várias fotos da musa Brigitte Bardot e lembrei que esqueci de comentar que ela fez recentemente 80 anos! Parabéns para nossa diva!

Ela assopra essas velas pelo nosso 50º post também!
Já falei para vocês que adoro comerciais? Sim, me lembro de ter comentado isso, e minha queda por comerciais de perfume, em que, como diz uma conhecida, "gostaria de viver dentro deles". Então vai um comercial que adoro, cuja música, de Brigitte Bardot, foi tema da minha formatura. Dirigido pela diretora que também adoro, Sofia Coppola. Ela tem um olhar muito intimista e delicado sobre o mundo feminino, acho que foi perfeita para dirigir esses comerciais, embora tenha sido meio criticada, por ser diretora de cinema. Miss Dior Chérie é o comercial do qual falei. Olha a vida de sonho dessa moça em Paris! Sofia Coppola dirigiu outro comercial com a star Natalie Portman, Miss Dior Chérie Je t´aime Moi Non Plus, embalada pelo sucesso de Serge Gainsbourg, aqui cantando com Jane Birkin. Os dois são um mais bonito do que o outro. Ainda prefiro o primeiro, que mostra essa vida e esse olhar delicado, com uma modelo menos conhecida, então tem menos importância a figura da pessoa e mais o comercial em si.
A música do dia é Moi Je Joue, de Brigitte Bardot, a música que embala o primeiro comercial. Aqui em versão completa, já que no comercial eles fazem cortes.
Ah, estava assistindo o comercial e vi a modelo andando de bicicleta...esqueci de comentar no post de ontem que viver na França também é andar de bicicleta! Meio de transporte querido pelos franceses, se vê gente com bicicleta alugada, bicicleta própria, de terno e gravata indo trabalhar...inclusive fiz um post dedicado à magrelinha, o De Bicyclette.
Viu, até que ficou um postinho legalzinho. Vou me despedindo de vocês...à bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário