Vamos às notícias do dia? Então, lançamento de um novo livro, sobre culinária francesa, que vem do programa da inglesa Rachel Khoo, que no Brasil é apresentado pelo GNT. Rachel apresenta as delícias francesas de seu flat em Paris.
Outro livro, mas cujo lançamento, em língua inglesa, já ocorreu faz tempo, é o livro da australiana Susan Cutsforth, o segundo, já que ela tem o "Our House is Not in Paris". Estou falando do "Our House is Certainly Not in Paris", a continuação de seu sucesso. Olha a capa do livro que fofa:
Hoje no Pequenas Empresas Grandes Negócios, da Rede Globo, saiu a Reportagem sobre Macarons em Recife, uma pequena empresa aberta por um casal franco-brasileiro, com sabores tupiniquins como brigadeiro, doce de leite e beijinho. Pelo jeito tem feito sucesso por lá.
As relações França-Brasil também existem do lado contrário. Em Paris, e até em Rennes, há restaurantes e bares brasileiros. Exemplo é o restaurante Barracão, em Oberkampf, em Paris, no qual não tive o prazer de ir, pois estava indo a um bar com amigos franceses, mas fotografei, no meu primeiro dia em Paris.
Outro restaurante, com comida "de casa", é o Arroz com Feijão, no 18ème arrondisement, cheio de brasileiros com saudades da comida de casa. O dono, super simpático, é brasileiro, claro.
Skol, arroz com feijão, aipim, salada e bife no jantar brasileiro do Arroz com Feijão |
A chanson du jour é o hit de Indila, Love Story. Curtam, é muito gostosinha, como o assunto do dia! Bisous!
A doceria Paradis tem filiais em São Paulo, no shopping Tijuca, em Niterói, na Gávea e no Barra Shopping . Bom para todos, podendo degustar as delícias francesas!
ResponderExcluir