quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Em cartaz

Olá! Estou com uma ideia de uma série de posts a fazer. A ideia é a seguinte: visitei 54 cidades francesas. Isso dá mais do que o número de cidades brasieliras que eu conheço. Gostaria de falar de cada uma delas, ou seja, teríamos aproximadamente 54 posts, talvez menos pois há cidades que eu não conheci direito ou não se tem muita coisa para fazer.
Mas, vamos começar com a notícia do dia? Então, hoje na França entra em cartaz o filme Favelas, sobre meninos que acham uma carteira perdida e resolvem procurar seu dono. Não sei quando entrará em cartaz no Brasil, ou até mesmo se já entrou e já saiu.
Falando em cinema, tem filmes franceses em cartaz no Brasil. São eles: Uma Viagem Extraordinária, ou "L´extravagant voyage du jeune et prodigieux T.S.Spivet", do diretor Jean-Pierre Jeunet, o mesmo do sucesso O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, dessa vez gravado em inglês, contando a história de um menino prodígio que abandona sua família para atravessar sozinho os Estados Unidos.

Cartaz de Amélie Poulain no Café Les Deux Moulins, em Paris

Outro filme em cartaz é Attila Marcel, uma comédia de Sylvain Chomet, diretor do fofo As Bicicletas de Belleville, ou do francês "Triplettes de Belleville". Voltando ao Attila Marcel, a história é sobre um rapaz trintão que perdeu os pais aos dois anos, viu a morte deles e, com o trauma, não fala.
Mais um filme, com atores-stars franceses como Léa Seydoux e Vincent Cassel, é o clássico A Bela e a Fera, cuja história todos conhecem: um comerciante arruinado vai morar no campo com sua família. Um dia ele é preso como "refém" no castelo da Fera. As críticas não estão falando muito bem desse filme, não, dizem que faltou o encanto e a emoção da história.
E, o último filme em cartaz, é o Grandes Amigos, ou "Amitiés Sincères", comédia sobre dois amigos.
Esses são os filmes que estão em cartaz no cinema "normal". Lembrando que no Cine Maison, no Rio de Janeiro, toda segunda tem sessões de meio-dia às 20h.
No próximo post começamos então com a nossa viagem pelas cidades francesas. Lembrando que tem um site muito legal para marcar as cidades que já se visitou ou para onde se quer ir, o Trip Advisor.
A música do dia vai ser sobre outro filme, Alice no País das Maravilhas (que é aliás o livro que estou lendo no momento, comprado numa feirinha do livro na França por 3 euros :) ), La Porte Bonheur, de Ibrahim Maalouf e Oxmo Puccino.
Bonne soirée! Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário