sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Em exibição

Olá! Novamente não estou repetindo post...anteontem foi sobre cinema...hoje eu ia postar sobre viagens, mas acabei indo nas exposições do CCBB do Rio de Janeiro e achei legal falar sobre...até tirei umas fotos pensando em postar aqui.
Então, no momento há 3 exposições legais lá. A principal, que como sempre ocupa o hall principal e o 1º andar, é sobre o ouro. Não achei a mais legal das três, mas ficou bem bonita, em especial a sala revestida de carpetes e a sala dos espelhos, que reflete a beleza das joias expostas. A sala dos carpetes mostra um contraste entre o material refinado, que é o ouro, e o carpete, material mais "popular". Há ainda homenagens a artistas do cenário brasileiro, como Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx. A H.Stern, grife que lançou a exposição, tem uma linha de joias de Niemeyer, cujo comercial é bem legal. (Bom que em mais uma oportunidade pude mostrar um comercial legal para vocês!)
Lembrando que a exposição não é apenas sobre joias, tem obras de artistas plásticos também. A parte do Burle Marx também apresenta uma linha de joias que ele fez, ao mesmo tempo tem quadros e cerâmicas feitas por ele, seguindo a linha das joias (ou seria o contrário?)

Desenho de Oscar Niemeyer na exposição Ouro
Já a segunda exposição, da qual eu gostei mais, se chama "Virei Viral", que está em sua segunda edição. Ela aborda o tema da cyber cultura, tão "viral" hoje em dia. Vou apresentá-la mais por fotos, já que tirei várias:











Está ou não está show? E conta co nossa perticipação, já que nesses quadrinhos e nuns papeizinhos podemos escrever frases ou o que pensamos, ainda ler sobre outras pessoas. No banheiro, mais uma surpresa:

#sefievireiviral

Legal, né? Ultimamente tenho postado fotos minhas aqui, coisa que eu não fazia antes. Acho que tomei coragem pelo blog de uma amiga minha, o Casa Design Studio, em que ela tira fotos dela mesma e suas produções para a casa.
Voltando à exposição, agora a última delas, no segundo andar, ao lado de um café novo chamado Brasil e meio carinho, mas muito gostoso e aconchegante, coisa que estava faltando no CCBB, já que não se tem conforto no café do térreo.


A exposição se chama "Perto do rio tenho sete anos" ,do fotógrafo André Gardenberg e mostra o universo pantaneiro e sua poesia, de maneira simples, com animais e tal. Muito bem feita, o ambiente da sala é perfeito para se entrar no "pantanal" e no contato com a natureza. Vejam vocês mesmos:




E aí, bateu a vontade de ir? Não percam, a "Virei Viral" e a do pantanal ficam até 22 de dezembro e a do ouro até 5 de janeiro, no Rio de Janeiro!
Me despeço de vocês com a chanson du jour é Je ne dirai rien, de Black M com The Shin Sekai e Doomams, sobre uma garota fútil. Nada a ver com o post, um pouco com o ouro, para quem só pensa nisso, mas porque a música é legal e Black M. está na moda. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário