sábado, 15 de junho de 2013

Transportes

   Bonne soirée! Quase desisti de postar hoje pelo adiantado da hora. Fiquei acompanhando sites, vídeos e discussões sobre os protestos que estão acontecendo em várias cidades no Brasil, por causa do aumento das passagens. Ia postar sobre outra coisa, dando continuidade à postagem de ontem, mas posso postá-la depois. Não vou falar grandes coisas sobre as manifestações, até porque não fiz parte delas por estar em outros compromissos. E também porque faz tempo que não participo de um ato desses. Na época da escola participava de vários, quando queriam tirar nosso passe-livre nos ônibus (estudei em escola pública), entre outras coisas. Mas desde essa época não participei de mais nenhum, talvez também porque não houveram muitos, pelo menos não ao meu redor, não com pessoas que eu conhecesse. Achei ótimo que voltassem, e com a força que voltaram. A única coisa que vi ao voltar para casa foram abrigos de pontos de ônibus pichados e com os vidros quebrados, e sujeira pelas ruas.
   É um absurdo esse aumento. Já não basta o trem e metrô serem caríssimos, e com serviço péssimo, agora aumentam os ônibus, principal transporte no Rio de Janeiro. Quem dera nossa linha de metrô fosse assim, dividida em várias linhas com pontos de articulação e não em uma linha única e interminável como a atual! E que não serve boa parte da cidade!

Linha de metrô dos sonhos para o Rio de Janeiro

   Quem dera também meios de transporte alternativos fossem mais valorizados no nosso país, né? Como a proposta desse vereador Ciclistas em Ônibus . Bem que poderia se concretizar...Pedalar é tudo de bom! Nos mantém em forma, é gratuito, não polui, diminui o número de carros ou de pessoas em transportes públicos...



   Bom, por hoje é só. Vou deixando vocês com uma música que tem tudo a ver com o momento Até Quando? , do Gabriel o Pensador. Se tiverem opiniões sobre as manifestações, estas são bem-vindas. Bisous à tous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário