quinta-feira, 27 de junho de 2013

Bon Anniversaire!

   Oi! Desculpa ter sumido por alguns dias, falta de tempo! E, justamente no dia que meu blog fez 1 mês, eu não postei! Então, posto hoje, com dois dias de atraso...então, um beijo pela data e para você que me acompanha!


   Primeiro mêsversário...será que chegamos a 1 ano? Espero que sim! Conto com vocês para isso acontecer também! Como presente para esse primeiro mêszinho, criei uma fã page no facebook para ele! Confiram lá: Fan Page Ma Vie Française.

   Então, não sei se outros blogueiros fazem isso, mas hoje vou aproveitar a data para fazer um balanço do blog. Um resumo do que rolou por aqui nesse mês. Publicar minhas fontes. Será que estou esplanando demais? hihi
   Vamos aos números! Esse é o 22º post. O blog (até o momento que eu vi) tem o total de 850 visitas. Em breve chegaremos aos 1000! Vai ser outra data a comemorar! O post mais visto, com 43 visualizações, foi o Fazer Stop e os menos visitados foram, com 11 visualizações, Transportes, Have Sex, Take a Breakfast e Outono. Eu duvido um pouco desses números, pois somados não chegam ao número de 850 visitas.
   Os artistas aqui consagrados até agora foram: Marilyn Monroe, Charles Aznavour, Brigitte Bardot, Nelson Cavaquinho, Yves Montand, Malade S (banda francesa de um amigo meu), Valérie Benin, Sigalit Landan, Orlan, Audrey Hepburn, George Peppard, M, Sylvain Chomet, Gabriel o Pensador, Serge Gainsbourg (não podia faltar! Ainda veremos muitas vezes por aqui, como BB!), Jane Birkin, Édith Piaf, Maria Rita, Sofia Coppola, The Like, Natalie Portman, Jamiroquai, Paulo Gustavo, Legião Urbana, Renato Russo, Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Grace Kelly, Alfred Hitchcock, Cary Grant, Caro Emerald, Kid Abelha, Madonna, Léa Seydoux, Abdellatif Kechiche, Adèle Exarchopoulos, Claude Nougaro,  Georges Moustaki e Grace Jones. Representados seja por suas músicas, comerciais, seus filmes, vídeos ou fotos. Alguns por mais de uma função, como é o caso de Audrey Hepburn, Sofia Copolla e Brigitte Bardot. Bastante gente, de diferentes nacionalidades, a maioria franceses, ou naturalizados franceses. Ou, no mínimo, com carreira construída na França. Ainda faltam vários bons artistas a apresentar a vocês. Estou até com uns na cabeça.

Bolo para nosso primeiro mêsversário! Tudo a ver com o blog, não é?

   Os lugares dos quais já falei, são: Berlim, Paris, Ouro Preto, Mariana, Paranaguá, Morretes, Curitiba, Cannes, Montpellier, Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Araruama, Saquarema, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação de Búzios, Côte d´Azur, Mônaco, Marseille, Nice, Saint Raphaël, Itália, Brasília, Istambul, Petrópolis, São Paulo, Queimados, Angers, Canal da Mancha, Veneza, Mar Mediterrâneo, Muriqui, Ipanema, Copacabana, Cinelândia, Jardim Botânico, Rennes, Holanda, Amsterdam, Utrecht, New York, Nordeste, Sudeste, Nantes, Campos do Jordão, Gramado e Campina Grande. Mais uma vez, lugares pelo mundo todo, com ênfase no Brasil. Ainda estou na minha fase Brasil, então preparem-se para em breve começar a temporada França e Europa!
   As fotos são do meu acervo pessoal, tiradas por mim ou por amigos meus. Algumas foram achadas no Google Images ou nos blogs que as publicaram, além de outros sites dos quais não me lembro agora. Muitas tenho guardadas faz tempo no meu pc. Os locais fotografados até agora foram: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Nantes, Paris, Amsterdam, Berlim, Istambul, Muriqui, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Montpellier, Ouro Preto, Mariana e Rennes,  além daquelas tiradas em trens ou no avião, cuja precisão do local em que foram tiradas eu não tenho.
   Ia publicar os sites dos quais falei, mas o post, que já está grande, ia ficar muito extenso. Talvez eu publique uma próxima vez. Vou deixando vocês por aqui com a música do dia, que não podia ser diferente: Bon Anniversaire, mais uma vez de Charles Aznavour. E, claro, bon anniversaire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário