terça-feira, 18 de junho de 2013

Have Sex, Take a Breakfast

   Sem mais. rs
   Está meio tarde para a segunda ação...mas para a primeira, não tem hora, né?


Vai um café?
  
   Falando em breakfast sempre me lembro de "Breakfast at Tiffany´s ", filme que sempre associamos à Audrey Hepburn, não apenas por ser a personagem principal mas por ter criado sua imagem. O meu filme preferido com ela. Aliás, um dos filmes que eu gosto demais. Em português, Bonequinha de Luxo. Gosto de ambos os títulos, tanto do original quanto em português. Cada um tem seu charme, e que charme! No grosso é uma comédia romântica, mas conta com a classe de Audrey, a beleza de George Peppard e uma protagonista diferente das demais. Uma caricatura, pode-se dizer. Um ícone, certamente. Um filme sobre Nova York, sobre vizinhos, sobre afeto. Sempre me lembro do meu antigo vizinho, ainda mais nas cenas em que ela sobe a escada de incêndio e entra na casa dele, cotidianamente. Boas lembranças. rs

Coleção de filmes da Audrey Hepburn


   Mudando de assunto, esse fim de semana fiz coisas que não fazia há tempos. Assistir a um jogo de futebol completo (aliás, mais de um), ir a um show, dormir fora do local em que estou hospedada e fazer uma limpa nos contatos do facebook. Um bom fim de semana, alors. A Copa das Confederações confesso que nem sabia que existia até vir para cá. Não me acho tão ignorante, pois vi na internet uma pesquisa mostrando que a maioria do pessoal por aqui não sabia do que se tratava. Participei de uma reunião da seleção de voluntários (e me safei dessa bagunça, ufa!) e lá eles perguntavam também, alguns confessaram que não sabiam e eles explicaram. Aliás, voluntariado para a FIFA nunca mais! Participei dos Jogos Panamericanos e, apesar de alguns pesares, foi uma boa experiência. Dessa vez seria para dançar na cerimônia de encerramento. Procuro sempre atividades de dança, principalmente gratuitas. Já participei de oficinas, workshops, aulas na faculdade de dança, aulas em clubes ou centros de dança, ou até mesmo em um cruzeiro que fiz. Então seria mais uma experiência válida. Porém como não tinham certeza dos dias dos ensaios, não pude confirmar minha presença e me descartaram. Não gostei, mas ainda dei uma chance e fui em outra reunião para participar de outra atividade. Ainda não sabiam datas, horários, nada. E as atividades eram super sem-graça. Fugi. Peguei a primeira van de volta pra não mais voltar lá. Depois vi alguns posts e comentários no facebook sobre não ser voluntário para a FIFA. De certa forma eles têm razão. Afinal, como diziam esses comentários, eles ganham milhões, porque você vai trabalhar de graça para eles? Porque não podem incluir teu trabalho no orçamento? Mas ainda acho para uma primeira vez a experiência válida. Ainda ganha certificado que é bem visto. Mostrei o certificado em algumas entrevistas e seleções que fiz e foi ponto positivo.

   Bom, acho que esse foi um post pessoal, for a change. Tenho vários temas para posts na cabeça, mas hoje queria esse. Esse título em especial. O resto foi surgindo enquanto escrevia. Acho que amanhã não terei tempo de postar, então vale como um post-intervalo, já que ontem também não postei.
   Me despeço de vocês com um bonne nuit, e com a música que Holly Golightly (a bonequinha de luxo) canta na janela de seu apartamento, Moon River .Música tema do filme, escrita especialmente para ele e que virou um clássico, assim como o filme. A cena em que ela canta seria cortada do filme. Ao ser informada, Audrey respondeu ao diretor "Só sobre o meu cadáver"! Mulher de fibra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário