quarta-feira, 3 de julho de 2013

Imagina na Copa

Ai, ai, gente, desculpa o sumiço outra vez! Mas, tive bons motivos! Para você que me acompanha, falei que ia dançar na cerimônia de encerramento da Copa das Confederações, não é? Então, dancei e foi show! E fiquei ocupada com isso, só postando hoje. Emocionante nosso ensaio geral, o último, com a bateria, os mestres-sala e porta-bandeiras, os cadeirantes e os artistas Arlindo Cruz, Jorge Ben Jor, Ivete Sangalo e Victor e Léo. A Ivete estava alta de saltão e elegante com seu porte, Victor e Léo foram super simpáticos e correram até a gente em pleno ensaio! Arlindo Cruz entra devagarinho e também é simpático. Só o Jorge Ben Jor que estava camuflado com um boné e nem nos cumprimentou, não gostei. Também não foi ovacionado como os outros, bem feito. Só que, melhor que o ensaio foi o dia da apresentação mesmo! Já tinha sido legal ver como está o Maraca depois da reforma, ficou bem legal com as cadeiras em degradê e a iluminação na frente.

Minha posição de entrada. Emoção ao ver o Maracanã cheio em pleno campo!
   Claro que nem tudo são flores. Com uma equipe super desorganizada, que não sabia data nem horário de nada, fez algumas reuniões e ensaios do lado de fora da Escola Naval, nosso QG (quartel-general, para quem não sabe rs), em pleno frio e vento, sem oferecer uma água nem nada, senti até saudades dos Jogos Panamericanos. Claro que nesse também tiveram pontos negativos, mas de organização não se pode reclamar. Além disso os organizadores da Copa das Confederações eram grossos, achavam que estavam fazendo muito em nos deixar assistir ao ensaio dos artistas, além de parecer terem treinado outros voluntários de outras posições para serem grossos também. Mais uma vez, no Pan não aconteceram essas coisas. Assistimos aos jogos e ensaio das cerimônias numa boa.
   Mas nada vai apagar a alegria contagiante da galera, da bateria que nos bastidores estava sempre nos animando, tocando, e da emoção de dançar para mais de 70.000 pessoas presentes, além dos artistas citados, da Shakira (risos) e do pessoal que viu pela TV. Outros pontos altos foram nossas tão esperadas bolas voando e o grupo de cadeirantes que, além de simpático, fez um ótimo número, que só vi depois por foto. Infelizmente mal foram filmados e nos ensaios, como dançávamos juntos, não conseguíamos vê-los.

Nosso Grand Finale

Cadeirantes dando um show!
   As duas últimas fotos foram tiradas de sites da internet, mas a primeira foi tirada por mim e ninguém tem igual! Um dos meus últimos momentos passados em terras brasilis vai ficar na memória! Estou adorando essa etapa de despedida, fechando com chave de ouro!
   Outra coisa legal foi ter conhecidos pessoas interessantes. Conheci poucas, já que comecei depois, mas valeu a pena. Além de ter encontrado conhecidas lá. E outro momento legal foi depois da nossa apresentação termos assistido à final Brasil X Espanha (3 X 0!) num telão com direito à pipoca com guaraná e sorteio de aparelhos digitais. Pena que não ganhei nada. Mas nossa seleção, sim! =)
   Uma matéria legal que achei na internet sobre o encerramento é a seguinte: Festa Musical Eclética . Além dessa tem a notícia sobre o protesto que uma dupla do grupo bola fez. Tinha rolado um boato de que isso ia acontecer, ainda no backstage, e acharam até que fossem um de nós do grupo verde. Eu só vi depois, na internet, já que o fizeram antes do meu grupo entrar. A única coisa que vi foi um pessoal da bolinha que estava atrasado, depois soube que uma menina desmaiou. Aqui vai a notícia do protesto em pleno show: Voluntário Expulso. Achei válido o protesto, conseguiram ser vistos por milhares de pessoas e virar notícia, mudando os holofotes da Copa para o momento pelo o qual nosso país passa. E, encerrando, a foto de capa do caderno de esportes do jornal O Globo, no qual eu saí:

Saí na capa, olha que chique!
   Vou deixando vocês com a música com a qual dançamos, e que agitou a plateia, conforme eu vi em vídeos no Youtube depois. Todos os artistas a cantaram, mesmo ela sendo de Jorge Ben Jor. Então, para fechar, País Tropical , de Jorge Ben Jor. Tenham uma ótima tarde!

5 comentários:

  1. Parabéns , depois vou passear pelo seu blog com mais calma..postei a apresentação toda no face, e pelo que entendi o protesto ocorreu quando a bateria entrou..no lado oposto ao nosso..Saiu na capa! que legal!eu não havia te percebido.. concordo com suas palavras neste post, valeu sim o protesto lá dentro, espelho do que ocorria lá fora e Brasil afora..estarei sempre por aqui. Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda seu face para eu ver o vídeo que você postou. Que bom que gostou do blog! Apareça sempre que quiser! Pois é, eu gostei do protesto, embora tenha visto muitas críticas negativas a ele no grupo dos voluntários no facebook...saí na capa, no lado esquerdo dela...tenho cabelo loiro comprido e estou sorrindo.

      Excluir
  2. Me manda seu face para eu ver o vídeo que você postou. Que bom que gostou do blog! Apareça sempre que quiser! Pois é, eu gostei do protesto, embora tenha visto muitas críticas negativas a ele no grupo dos voluntários no facebook...saí na capa, no lado esquerdo dela...tenho cabelo loiro comprido e estou sorrindo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Di Ya..sou eu Luci, da Copa das Confederações..(Unknown?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ok! É que você não assinou com seu nome! Bom, venha aqui quando quiser! Beijos

      Excluir