1ª: Assisti ao filme Minha Mãe É uma Peça, muito engraçado! Ri o filme todo! E olha que isso é raro de acontecer! Todo mundo ria, tanto que na cena seguinte eu não entendia nada do que falavam, rs. Já mostrei um sketch do Paulo Gustavo aqui, o autor do filme e ator principal (que faz a hilária D. Hermínia). Assistam o trailer para ter uma ideia do que está por vir: Trailer Minha Mãe é uma Peça.
2ª: Ganhei de presente (tá, eu escolhi rs) o livro "A Parisiense", do original "La Parisienne", de Ines de la Fressange, ex-modelo da Chanel que trabalha com moda e, claro, é super estilosa. Já tinha ouvido falar do livro há muito tempo, afinal foi lançado em 2010. Mas ultimamente que meu interesse por ele se despertou.Vejam o pinterest da autora e vejam como ela é fashion: Pinterest Ines de la Fressange.
Então, vamos falar sobre o livro? Em uma noite de insônia despertei no meio da noite e, em vez de dar continuidade ao livro que estava lendo, resolvi começar esse - e já estou quase acabando! É uma delícia! Assim, diferente dos livros que costumo ler - normalmente clássicos da literatura brasileira e mundial. Estava lendo um clássico do português Eça de Queiroz, "O Crime do Padre Amaro". Esse livro parece uma mistura de site de moda e estilo com anotações pessoais de alguém em um caderno. Tem muitas imagens e desenhos feitos pela própria autora- além de vários endereços em Paris e sites. Nunca tinha lido um livro assim. Então, apresento vocês à autora - Ines de la Fressange. Como ela frisou, nascida em Saint Tropez, mas parisiense por estilo!
Capa do livro |
Nossa autora! |
" Você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense. (...) Ter um estilo "made in Paris" é mais um estado de espírito. "
Ou, como diz uma conhecida minha, de Lyon mas que ama Paris e já morou lá, "On n´est pas née parisienne, on le devient!" "Não se nasce parisiense, torna-se uma!"
Ela já começa a falar de ícones da moda, como Charlotte Gainsbourg e sua mãe, Jane Birkin. Esta última tão ícone da moda (ela é inglesa - só podia, né?) que gerou até uma bolsa com seu nome!
Bolsa Birkin, em homenagem à modelo, atriz e cantora, feita pela Hermès, copiada por diversas marcas |
Quando penso em botas, Jane Birkin me vem logo à cabeça! |
Charlotte Gainsbourg não puxou a beleza da mãe, e sim sua voz fininha e seu estilo! |
A linda filha de Ines serve como modelo para ela mostrar os acessórios, peças e combinações que toda mulher deve ter e fazer.
Ela não é a cara da mãe? Até o corte de cabelo - bem parisiense, aliás! |
Além de moda, ela dá dicas de beleza e até de decoração! Além de dar dicas de lojas de estilo para crianças, livrarias, restaurantes e até museus. Tudo em Paris, é claro. As únicas referências externas da qual ela fala bastante são túnicas e batas indianas, além de pulseiras desse país, e rasteirinhas de Saint-Tropez, segundo ela, o melhor lugar para comprá-las. Além disso, Saint-Tropez é evocada pelo furacão Bardot, também ícone de estilo - ainda mais se for estilo praia, despojado. Além, de, segundo ela, Brigitte Bardot - por coincidência parisiense de nascimento e, por que não, estilo - é assunto nas rodas de conversa com suas amigas em cafés de Paris.
BB e a bolsa de palha que é a cara do verão. Ines recomenda usá-la em plena Paris para criar um estilo que surpreenda! |
A autora continua com perfumes - tanto para nós quanto para a casa, além de velas, item que ela adora. Ela também evoca o estilo clássico de Jackie Kennedy na sua fase Onassis - outro ícone de estilo!
Estilo Jackie O. - Grandes óculos escuros, cabelo na altura do ombro, muito preto e blazers bem cortados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário