sexta-feira, 5 de julho de 2013

Está chegando a hora...é hora de partir!

    Geeente! Falta exatamente 1 mês para eu pegar o avião voo só de ida (literalmente) para Paris! Estou empolgada! Hoje mesmo estava vendo minha estada em Paris, onde vou ficar uma semana antes de ir para minha cidadezinha. Antes disso vou fazer escala em Lisboa - pena que vou ficar poucas horas por lá e não vai dar para sair do aeroporto.
    Adoro viajar - e quem não gosta? As malas não estão prontas e ainda falta separar algumas coisas para levar, como comprar vários remédios de uma vez e vasculhar nas coisas da minha irmã para pegar suas boinas. Além de customizar minha mala com os selos dos países que visitei - comecei a fazer isso na Europa e agora tenho uma coleção de brasões de diferentes países. Vou colá-los na minha mala para dar outra cara para ela - além de ser mais fácil de identificá-la, ela vai ter a minha cara, não é o máximo? Depois que eu fizer vou fotografar e postar aqui para vocês verem! Bem ao estilo faça-você-mesmo de Casa Design Studio, fan page do blog de uma amiga minha.

  
   Fazendo um balanço do ano, ele está sendo ótimo! Será que vai ser melhor lá na França? Está começando a bater uma nostalgia...estou aproveitando ao máximo esses últimos momentos aqui, vendo meus amigos, minha família e curtindo a cidade, minha casa...Da outra vez tudo era novidade que acabei não tendo tempo para sentir saudades. Apenas quando minha bisavó morreu eu queria tanto estar no Brasil com minha família! No fundo, quando fui, senti que seriam meus últimos momentos com minha bisavó. Tanto que tirei várias fotos com ela, mesmo ela deitadinha em sua cama.

   Mas, voltando às viagens, e vocês, para onde gostam de viajar? Um site que acho legal - tanto de ver as avaliações dos outros quanto publicar as minhas - é o TripAdvisor. As avaliações são em várias línguas, de gente do mundo todo. De hotéis, restaurantes e atrações, ou de uma cidade inteira. De tanto publicar lá fiquei com o gostinho de escrever mais sobre viagens, e esse foi um dos motivos que me fez criar esse blog! Você pode vincular o site a sua conta no facebook e marcar as cidades para onde você foi - além de dar uma nota, de 1 estrela a 5 estrelas, para as atrações das diferentes cidades. Infelizmente ele não marca algumas cidades pequenas, mas dá para usar como parâmetro para um balanço dos locais por onde você passou. Eu, pelo menos, anotei tudo em um caderninho após ter feito minha lista - e, conforme visitava um lugar, atualizava-a.






   Bom, vou deixando vocês com a música que demorou para aparecer aqui, mas enfim cá está! Voyage Voyage, clássico de 1987 do Desireless. Retorno às músicas francesas que foram deixadas meio de lado... Assistam ao clipe...a cara dos anos 80, não é? Beijinho, beijinho, tchau, tchau! (outra expressão anos 80, rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário