Não sei o que é mais bonito, Paris de dia ou à noite. Cidade encantadora em qualquer estação, também não perde seu charme com o passar das horas. É aí que vemos a cidade-luz florescer, e entendemos o porquê da expressão.
Primeira parada: a caminho do Arco do Triunfo, há um grupo de rapazes dançando break. Paramos para ver, como a maioria das pessoas que passavam por lá. A arte espontânea é bem apreciada nas ruas francesas.
Fiz um vídeo desse grupo, mas aqui não consigo carregar vídeos, então fica a foto mesmo.
Continuando, chegamos ao nosso destino. Se sobe pelo subsolo, como se estivesse indo ao mêtro, igualzinho no Louvre, do post Uma Viagem pelo Louvre. Lá em cima tem uma exposição permanente maneirinha, que conta a história desse arco. Antigamente, até no Brasil, eram construídos arcos para celebrar conquistas bélicas. No Arc du Triomphe tem a data e nome de heróis de guerra. É um dos poucos arcos comemorativos que restaram.
Vista do Arco do Triunfo |
Maquete do Arco do Triunfo |
Foto tirada do terraço do Arco |
As fotos estão fora de foco pois tentei captar as luzes da ville lumière. Descendo do monumento, captei essas fotos:
É ou não é bonito? A chanson du jour tem que ser nada menos do que o trecho de música que dá título a este post, Champs-Elysées, dessa vez na versão da ZAZ. Falando nela, ela vem para o Brasil no mês de março, menos de um ano depois de ter vindo outra vez. Eu não vou perder, et vous?
Nenhum comentário:
Postar um comentário