segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Das novidades

Olá! Estava agora mesmo lendo duas reportagens distintas...a primeira, sobre A blogueira de moda mais influente do mundo, que é a italiana Chiara Ferragni. Nós blogueiras temos curiosidade em saber sobre outras blogueiras e outros blogs. Tem o blog do meu novo colega de trabalho, o Ojjos Green, que ainda não tive oportunidade de ler, mas em breve farei. E, tem o blog que volta e meia posto aqui, de uma amiga minha, o Casa Design Studio, que acabei de ver, tá com pequenas mudanças no seu layout.
A outra reportagem que estou lendo é sobre a culinária francesa, em especial a pâtisserie. A reportagem saiu no jornal O Globo já faz um tempinho, minha mãe separou para mim e só estou lendo agora. Que vontade de comer doces franceses! A estrela da reportagem é o doce, não tão famoso aqui no Brasil, chamado Paris-Brest. Com nome da antiga rota de bicicletas chamada Paris-Brest, o doce imita uma roda. Isso eu não sabia, descobri lendo a reportagem. Na França ninguém me explicou a origem do nome, só que era um clássico, e muito gostoso. Je suis tout à fait d´accord.
Estou fazendo igual ao autor russo Vladimir Nabokov, que escreveu Lolita, o livro que estou lendo atualmente. Igual por quê? Ao escrever frases em francês sem legenda ao longo do texto. Mesmo se vocês não entenderem, dá todo o charme ao meu texto, creio eu. Ao menos é assim que eu me sinto ao ler esse livro...

Foto do doce centenário
Mais novidades? Comecei a dar minhas aulas...achei divertido! E creio que os alunos tenham gostado, espero que sim! Agora dou mais uma aula, pausa para o Carnaval, e aí que o ano começa! Falando em Carnaval, a Aliança franncesa agora tem um bloco chamado Ulálá Balancê, que vai sair dia 14 de fevereiro em frente ao Sofitel, em Copacabana. Não sei qual o repertório, mas acredito que vão tocar marchinhas de Carnaval. Uma música para o dia de hoje? Samba Saravah, de Pierre Barouh e Baden Powell, Barouh um francês louco pelo Brasil, que fez esse sambinha meio bossa nova baseado nos artistas que ele cita no vídeo. Amusez-vous bien!

2 comentários:

  1. Nossa! Que delícia de doce hein! Estou com água na boca!
    Que novidade boa! Está dando aula de francês? E é na Aliança Francesa? =) Parabéns!

    Nossa, linda essa blogueira italiana né? Não a conhecia! Que bom que voltou, estou feliz! E amei a música. amo o Baden Powel!

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo! Como um bom doce francês! Pena que é difícil de achar aqui no Brasil...
      Virei professora, igual você! Mas, em vez de ser de yoga, é de francês! E não é na Aliança, não, é no Wizard! Obrigada!
      Também a achei linda...eu achava que era uma outra a mais influente, esqueci o nome dela agora, acho que é inglesa...
      Essa música é muito gostosinha, não é? Também gosto do Baden Powel, e Pierre Barouh conheci só ouvindo essa música mesmo.
      Beijos!

      Excluir