quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cinema Francófono

Êba! Passamos as 5 mil visualizações do blog! Com 1 ano e 8 meses de existência, será esse um número bom?
Antes de continuarmos com nossas expressões francesas, vou falar de uma atriz cujo filme eu assisti ontem. O filme é Chasse au Godard d´Abbittibbi, que se passa numa pequena cidade no Canadá. Achei a atriz com um quê de Audrey Hepburn...se trata de Sophie Desmarais, uma atriz québecoise de 28 anos. Olhem a semelhança...até o jeito lembra um pouco, com um pouco menos de elegância natural da Audrey.

Sophie Desmarais

Audrey Hepburn
É ou não é parecida? E anteontem acabou o festival online de cinema My French Film Festival, que eu inclusive indiquei aos meus alunos. Foi lá que eu assisti o filme com essa atriz até então desconhecida por mim.
Para combinar com o post, a chanson du jour será igualmente québecoise. Tant qu´on aura de l´amour, que se passa também no gélido inverno canadense, e é cantada pelos Cowboys Fringants.

Hoje vamos dar uma pausa nas nossas expressões francesas e continuar o assunto no qual comecei: cinema. Em novembro eu fiz uma lista dos filmes franceses em cartaz no Brasil, com o post Em cartaz. Agora, embarcando no assunto, está na hora de renovar essa lista, com os novos filmes que estão passando. Semana passada a França perdeu um ator, o Roger Hanin, que trabalhou em Acossado, acho que fazendo papel do cara entrevistado.
Então, os filmes são:
- Acima das Nuvens, com a antiga queridinha da França, hoje posto de Marion Cotillard, Juliette Binoche. A história é sobre uma atriz veterana que tem que contracenar com uma estrela em ascensão fazendo seu antigo papel de sucesso.

- Dois dias, uma noite, produção franco-belga com a citada queridinha Marion Cotillard, sobre uma moça que estava afastada do trabalho por estar em depressão, e, quando volta, tem que pedir aos seus colegas de um em um o posto que ocupava de volta. Filme indicado a várias premiações.

- A Família Bélier: Comédia dramática sobre uma família cujos pais são surdos-mudos, e a filha se destaca no canto. Trailer com legendas em espanhol.

- As Férias do Pequeno Nicolau: Esse eu vi na França. Com a grande atriz Valérie Lemercier e baseado no clássico da literatura infantil francesa, O Pequeno Nicolau, é um filme divertido ambientado nos anos 50/60.

Le Petit Nicolas
Por hoje é só! Então, vamos correr para os cinemas? Bisous, bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário