quinta-feira, 1 de outubro de 2015

De retorno

Bonjour! Mesmo que seja início da noite aqui na França, como já expliquei para vocês, bonjour se diz em qualquer horário para cumprimentar. Então envio meu bonjour da França! Estou de retorno! Por isso o título, e também para mostrar meu retorno ao blog, depois de uma pausa desde junho. Desde que vocês seguem o blog já perceberam que volta e meia faço essas pausas, não por vontade, mas por falta de tempo e planejamento. Por exemplo, desde que cheguei não tinha postado ainda, e minha amiga blogueuse como eu me falou que, agora que voltei para cá, TENHO que escrever! E isso faltou na minha última passagem pela França! Estava tão ocupada que, quando desocupei, me faltou o assunto. E isso não pode acontecer! Não vivo do meu blog como muitas outras bloggers, mas o trato com o mesmo carinho, e, acreditem, tem dedicação envolvida, mesmo que não tenha frequência muitas vezes. Sempre tento não deixar a peteca cair, mas a vida nos traz coisas diferentes toda hora...Espero com esse blog também ajudar pessoas com as dicas da vida por aqui, de estudos, viagens, trabalhos, como volta e meia me perguntam, seja por meio do blog, seja por outros meios.
Então, faz um mês e meio que cheguei e esse tempo é sempre um tourbillon. Conhecer pessoas e lugares, arrumar e desarrumar malas, papelada, etc. E, cada vez que eu volto para cá (já é a terceira vez rs), tenho mais certeza de onde quero ficar. Esbarrei nesse depoimento de um brasileiro que saiu do país e me identifiquei com várias coisas, principalmente com nossa cultura brasileira meio difícil de se engolir. Se vocês lerem o site vão entender do que estou falando. E aí, alguns dias depois, me deparo com esse vídeo sobre as vantagens de ser brasileiro. Obviamente que existem as vantagens e desvantagens de ter nossa nacionalidade e cultura. Não vou desenvolver, foram apenas achados que achei que deviam ser compartilhados aqui, pois há identificação com o tema dos dois. Aliás, os vídeos dela são bem legais. Vi que agora está muito mais na moda fazer vídeos no Youtube que escrever um bando de blablabla que à peine uma dúzia de pessoas lêem. Quem sabe eu faça vídeos para compartilhar com vocês? Algo a se pensar. Mas, por enquanto, vamos continuar nosso foco nas palavras escritas, que eu adoro. Vou ficando por aqui, hoje foi só para dar as (re)boas-vindas a vocês que ainda têm paciência para me ler. A música do dia vai ser uma que meu aluno me apresentou, o novo clip do Stromae, Quand C´est. Sempre genial em suas letras, jogos de palavras, melodias e clipes. Então, bonne soirée et re-bienvenue!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário