Salut! Desde os acontecimentos trágicos da sexta-feira 13 de novembro, não tinha escrito ainda. Queria deixar aqui o apoio do blog a esse momento triste pelo qual estamos passando aqui na França. Afinal, é o país do qual falamos aqui e que me acolheu. Obviamente você não precisa morar aqui para apoiar a França e ser anti-terrorismo.
Há um clima de tensão no ar. Na segunda-feira, dia 16 de novembro ao meio-dia, todos os estabelecimentos fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. O hino francês, a Marseillaise, criado por Rouget de Lisle em 1792, que é nossa chanson du jour, está sendo tocado em diversos eventos, inclusive em outros países, como foi o caso do jogo de futebol na Inglaterra, no estádio de Wembley, entre a França x Inglaterra. Tinha a letra do hino nos telões para todos acompanharem. A polícia está mais eficaz do que nunca, resolvendo casos que antes levavam mais tempo, muito mais rápido (uma pessoa do meu conhecimento teve um problema que já estava em curso e só agora houve uma resposta da parte deles). Hoje pela manhã começou a caça aos terroristas, e uma mulher-bomba se explodiu, ferindo alguns policiais. Me enviaram uma mensagem pedindo para colocar velas à noite na janela, o que não fizemos aqui em casa, mas as pessoas têm feito em outras casas e nas igrejas, praças e nos locais onde ocorreram os atentados. Então, você que está lendo esse blog, não deixe de fazer seu minuto de oração, seja lá qual for sua religião, para nós aqui, por Paris e, claro, por Mariana e os municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo que estão precisando de ajuda. Pelo facebook vi várias pessoas ajudando, e parece até que em Mariana eles já têm bastante doações, não precisando de mais. Então, vamos fazer o bem, como pede essa imagem:
Outra imagem que tem viralizado na internet desde os atentados é uma imagem de paz, com o desenho da Torre Eiffel:
Mudando um pouco o foco do assunto, tenho novidades. Finalmente saiu meu artigo para o We Wanderlust, site/blog de viagens. Vocês podem vê-lo clicando no link na frase anterior. Lá escrevi sobre minha última viagem para os Alpes, do qual falei aqui também, no post Aiguille du Midi ou ainda no post Trem Chamonix-Montenvers. Termino esse post com um pedido de paz para o mundo em geral, coisa que estamos realmente precisando. E um vídeo très mignon de um petit garçon sobre os atentados : C´est pour protéger, les fleurs et les bougies. #PrayForParis #PrayForMariana #JeSuisParis
Nenhum comentário:
Postar um comentário