terça-feira, 10 de novembro de 2015

Gôut de France

   Coucou! Então, a França é a primeira destinação turística mundial! Paris é a cidade mais visitada do mundo! Mas, como sempre digo, a França toda é absurdamente linda e, se você realmente quer conhecer esse belo país, não se limite à Parrí. Por isso vos falo das montanhas, como já falei de diversas outras cidades e regiões. Há as regiões montanhosas, as regiões à beira do mar Mediterrâneo, à beira do oceano Atlântico ou ainda do mar da Mancha, com águas e clima mais frio. Para quem se interessa por outros tempos, há as regiões do castelos, de épocas medievais a renascentistas. Há ainda as regiões dos vinhos e dos champagnes, e as cidades históricas, que são diversas, já que a França é um dos berços do mundo.

   Eu tinha uma aluna que faz as rotas de vinhos pelo mundo afora. Já eu gosto um pouco de tudo, mas principalmente das construções, de nossa época ou mais antigas. Já fiz as rotas dos castelos. Há ainda os campos de lavanda, na região da Provença. Já me banhei no Mediterrâneo, no Atlântico e no canal da Mancha, com água gelada e tudo. Me chamaram de corajosa.
   Sem esquecer das ilhas e dos departamentos de outre-mer, que são considerados parte da França, como Guadeloupe, la Réunion, ou, ao nosso lado, a Guiana Francesa. Vou mostrar para vocês um pouquinho de tudo isso com imagens:

Beira do Oceano Atlântico, em Sables d´Olonne

Ilha francesa, chamada Belle Île en Mer

Castelo da renascença, localizado em Chenonceaux

Campo de lavanda em Aix-en-Provence

Canal da Mancha, na cidade de Saint-Malo

No outro extremo do país, o Mar Mediterrâneo

Montanha na região dos Alpes Franceses

Plantação de vinho na região de Bourgogne
   As fotos são minhas, tirando as do campo de lavanda e de vinho, que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Então, o que mais interessou vocês? O que gostariam de visitar na França? Deixem nos comentários os lugares que mais fizeram seus olhinhos brilharem *_*. A chanson du jour vai ser dedicada à toda a França, de novo com Jean Ferrat, Ma France. Ele descreve toda a França, suas estações e belezas. Au revoir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário