O post de hoje vai ser algo à la Amélie Poulain e seus pequenos prazeres. Amélie Poulain acho (e espero) que não preciso apresentar a ninguém, ou sim? Para quem não esta visualizando, ou apenas sabe que ela existe, é um filme que fala sobre a felicidade, principalmente nos pequenos prazeres da vida, muitos quotidianos. Vejam esse trecho para entenderem melhor (esta em francês sem legendas).
Mas ela não vai ser nosso assunto principal. Fuçando na internet achei esses desenhos da ilustradora Mathou, que tem esse blog do link e tem desenhos bonitos e atuais. Outra ilustradora que eu adoro é a Soledad, que tem esse site com uma introdução à altura! Tenho duas agendas com desenhos dela, da série das Paresseuses (as preguiçosas) ...ela tem a tirinha na revista Elle francesa (é claro) e publica como BD (historia em quadrinhos) também.
Mas hoje não vamos falar de Soledad, apesar de eu convida-los para dar uma olhada na arte dela!
Falemos então de Mathou, minha nova descoberta. No seu ultimo album, intitulado "Tout plaquer et aller prendre un bain" (largar tudo e ir tomar banho - lembrando que banho na França é realmente banho de banheira, ou seja, para relaxar) ela conta que a intenção é de fazer sorrir, rir e fazer as pessoas lembrarem como essas pequenas coisas são divertidas. A felicidade esta ao nosso alcance. Quer conferir?
Voltar para casa de bicicleta |
Mudar de sabonete |
Quando a gente decide de ir para casa a pé |
O cheiro dos livros |
Deslizar nos lençois limpos |
Andar sobre as linhas brancas (e apenas sobre as linhas brancas!) |
Respirar ar fresco |
O cheiro do café (e da geléia que gruda nos dedos) |
Para terminar nosso post "visual", claro que tem as dicas do dia, como a chanson du jour e o film du jour. Como falei de Dalida no post ça bouge, mas sem pôr nenhuma musica dela, a musica do dia vai ser Paroles Paroles, que ela canta com um antigo affair, o belo Alain Delon. E, ja que falamos em Alain Delon, o filme do dia vai ser La Piscine. Assim vocês podem ver mais do homem dos lindos olhos azuis, e também uma toute jeune Jane Birkin, de quem também falamos no post anterior. O filme data de 1969 (ja sabem que gosto de filmes antigos) e se passa na bela Saint-Tropez (ops, isso me da assunto para um novo post ;) é um filme do gênero policial, então vou deixar o suspense por conta da curiosidade de vocês! Tenham um bom dia e boa semana! Bisous!
Salut - Ola
n' est-ce pas - não é?
à la - da maneira de
vélo - bicicleta
pauses cafés - Pausa para o café
chanson du jour - musica do dia
film du jour - filme do dia
toute jeune - novinha
Bisous - beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário