domingo, 15 de janeiro de 2017

D'amour et d'eau fraîche

Salut! Eu falei para vocês que o ano começa animado, com varias coisas para fazer. Mas isso não é so na França, não, ta? Vocês que estão no Brasil ou ailleurs, podem acompanhar gratuitamente todos, eu disse TODOS os filmes do My French Film Festival! Ja coloquei mastigadinho em português para facilitar a vida de todos...as legendas também existem em português, basta ativa-las em CC durante o filme.
Então, estou feliz pois passamos das 10 mil visualizações! E o blog esse ano com certeza vai passar os mingados 6 posts do ano passado, ja que esse ja é o 5° do ano e estamos apenas em janeiro...bons ventos vieram com 2017! O engraçado é que escrevo quase sempre em português, mas meu publico maior vem da França...sera que alguém entende o que eu escrevo? Sera que tem como traduzir no proprio blog?
Bom, mudando de assunto, eu ja tinha visto essa obra, mas acabaram de mandar um whatsapp com fotos de eventos, artisticos ou da natureza, com fotos incriveis e fui fuçar mais um pouquinho sobre duas das três mostradas no arquivo. Uma delas é uma loja de computadores com piso incrivel, que na verdade é plano, mas parece afundar.
Loja em Paris
A qualidade da foto não é la essas coisas pois estava no pinterest, e como não tenho conta la, não pude baixar a foto original. Mas da para ter uma ideia.
A outra imagem era do artista marroquino Bruno Catalano. Talvez vocês ja tenham visto a série de viajantes que ele criou em algumas cidades francesas. Se não estão visualizando, é esta aqui:



Mesmo no site oficial não consigo achar o local exato das obras, mas deve ser em Marseille, no sul da França, onde o artista cresceu. Para os viajantes de alma, essas obras são para vocês!

Como no post passado falamos de E Deus Criou a Mulher, filme bombastico de Roger Vadim, a chanson du jour vai ser outra que esta no filme, que nossa Brigitte escuta na vitrola do bar, Dis-moi quelque chose de gentil, de Solange Berry. E, ja que estamos falando do sul da França desde o post passado (Saint Tropez) até esse (Marseille), o film du jour vai ser um filme que conta a historia de uma parisiense que acaba de se formar e não tem emprego. Ela parte se aventurar no sul da França com o novo namorado, um traficante de drogas. O filme foi apresentado tem alguns anos no mesmo festival do qual eu falei no inicio do post e se chama D' amour et d' eau fraiche, de Isabelle Czajka. A tradução seria viver de amor e de agua fresca, ou seja, viver de brisa, ou de sombra e agua fresca, como dizemos no Brasil. 
Deixo beijos especiais, cinematograficos, com ninguém menos que Jean-Paul Belmondo em Acossado (à bout de souffle), nosso muso.

Bisous!
ailleurs - em outro lugar
chanson du jour - musica do dia
film du jour - filme do dia
Bisous - beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário