segunda-feira, 27 de maio de 2013

Namore uma Pessoa que Viaja Muito

Então, gente, esse post não é meu original...Tinha pensado em já começar com dica de viagem, mas antes de escrever achei um post interessante em outro blog que achei que seria ideal para fazer uma introdução do tema do blog, viagens (e tudo relacionado a ela). O post se chama "Namore uma menina que viaja", do link seguinte: http://aventure-se.com/2013/05/24/namore-uma-garota-que-viaja/ Que aliás também não é post original deles. Achei o texto uma delícia, e eu diria, não apenas menina, mas namore uma pessoa que viaja...e muito. Mesmo que essa viagem não te inclua (conheço muitos casais que viajaram sem seus pares e a relação continuou, se fortaleceu...e alguns casos terminou, mas não por causa da viagem). Algo horrível em um casal é a total perda da liberdade, em que um deve sempre fazer as coisas acompanhado do outro, como se estivéssemos numa prisão ou ainda fôssemos crianças dependentes de um responsável...
   Então, uma pessoa com grande bagagem cultural que não tem medo de experimentar o novo só pode trazer benefícios para a sua relação (e para si). Uma pessoa que topa (quase) qualquer parada e que tem assunto de sobra só pode ser no mínimo interessante.
   Em uma viagem conheci um francês que a cada férias (ele tira várias ao longo do ano - bom, o sistema francês é diferente do brasileiro e isso lá varia de emprego para emprego) ele viaja a um lugar diferente pelo mundo (ou pela própria França). Além de super simpático, ele, que estava preparado para acampar mas não o fez pois não tinha ninguém no acampamento, dividiu a comida que tinha com a gente na praia (prova de generosidade), enquanto nos contava suas aventuras pelo mundo. Papo que não parou por aí, pois à noite, já no albergue, continuamos a nos deliciar com suas aventuras. Todo mundo embasbacado, querendo (pelo menos eu) estar no lugar dele. É ou não é uma pessoa interessante a se ter por perto? Não, não namorei esse cara, até porque no dia seguinte íamos embora. Mas é um exemplo de pessoa cuja companhia agradável pode levar a outras coisas.

   Então, leiam o post do blog que indiquei, é bem interessante. E, para finalizar, a música do dia é "Les Eaux de Mars", de Georges Moustaki, nascido egípicio mas com carreira francesa, local onde morava até morrer, na quinta-feira passada. Fica aqui a homenagem com essa musiquinha gostosa, que é a versão francesa de "Águas de Março". http://www.youtube.com/watch?v=PxMjenL4k-g

2 comentários:

  1. Agora vi que é ruim publicar o link dentro do texto, o bom é colocar como link mesmo...ah, a música do Moustaki tem até partes cantadas em português, muito fofo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rodrigo! Seja bem-vindo por aqui sempre que quiser! Como assim linkar novamente?

    ResponderExcluir