sábado, 25 de maio de 2013

Bienvenue!

Bonjour!

   Estava há algum tempo com a ideia de fazer um blog...quando eu era adolescente tinha um junto com minha prima e minha irmã, na verdade era um fotolog e postávamos fotos de nós três em viagens e em festas...algo mais para nos promover...hehe. Bem , era mais para nos divertirmos, na verdade, e ele aos poucos foi sendo abandonado.Eu mesma não postava muito, minha irmã que estava sempre recheando-o. Depois, na faculdade tínhamos um flog do meu grupo de amigos. Eu nem tinha a senha, só acompanhava as postagens, e era algo mais interno mesmo. Com o tempo e com as pessoas indo cada uma para um canto, o flog também acabou abandonado. Agora, anos depois me deu a vontade de retomar essa ideia. Gosto tanto de escrever, oras, porque não escrever não apenas para mim, mas publicamente, diariamente? (ou quase, não sei se terei assunto ou tempo para postar todo dia). Aproveitar meu tempo livre... Além disso tenho amigos que me pedem dicas de viagens, de lugares a visitar, e porque não concentrar essas dicas em um lugar só, servindo para todos logo de uma vez? Outro motivo, e é também o que dá nome ao blog, é que em breve estarei morando novamente em terras francesas. Como estarei longe e a internet será o meio de me comunicar com meus amigos e família, esse é mais um meio de ficar a par das coisas que vivo, e também das novidades do Velho Mundo, como algumas pessoas me perguntavam na época em que estava lá. Outra coisa que gostaria é postar uma música ou clipe de música por dia de postagem...adoro descobrir músicas ou clipes novos (novos para mim, podem ser dos modernos anos 60, usando um exemplo) e gostaria de compartilhar isso também, dando um ar mais cool ao blog...vamos ver se dá, né, ainda sou nova nesse mundo, tenho que ir testando para ver o que consigo postar ou não.
   Por enquanto que ainda estou no Brasil, vou procurar falar de espaços culturais e locais para visitar por aqui mesmo (algo requisitado por um novo-amigo colombiano que está por nossas terras). E não vou falar apenas da França, mesmo estando lá, nem só postar músicas francesas (para alívio do meu irmão rs). Sugestões são sempre bem-vindas, claro.
   Ah, o nome do blog é Ma Vie Française, mas no link da página não consegui pôr esse nome, então ficou um francês-português Ma Vie Francesa...tipo essa modinha de falar português com inglês, sem ter sido proposital.
   Então, soyez la bienvenue!

La Vie En Rose - A música do dia é uma das primeiras que conheci e aprendi a cantar em francês...aliás, tem uma letra fácil. Essa é minha versão favorita, que mescla com inglês, já que a Grace Jones é jamaicana e canta em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário