domingo, 9 de março de 2014

About Me

    Se a postagem de ontem foi apenas um boas-vindas pela minha volta, aos novos e velhos leitores, hoje o post será mais poético, na base de imagens.
   Embora tenha tido uma chegada sem maiores percalços, tirando o horrível aeroporto de Lisboa com sua enorme fila de controle de passaporte (nunca vi tão grande, em nenhum lugar do mundo, em nenhum voo internacional), a nova-conhecida vida começa.

Are you ready?

   Não pensem que é fácil partir de seu país. Aqui na França existe até mesmo a expressão mal du pays, que é para resignar quando sentimos falta de nosso país, especialmente em viagens. Não estou em viagem, e nem estou com esse "mal" principalmente ao saber de todos os acontecimentos que vêm ocorrendo por aí. Mas, às vezes, por estar recomeçando a vida, me sinto meio perdida, ainda buscando meu caminho.

Alice?
   Uma espécie de Alice no País das Maravilhas. Sim, porque tudo é como um sonho, maravilhoso de certa forma, mas às vezes a gente só quer achar o caminho de casa.
  Às vezes o mundo parece estar ao inverso.

Inversed World
   Há uma sensação de invisibilidade, de não estar aqui nem em lugar nenhum...me sinto transparente às vezes.

O que há do outro lado do espelho?
   Há uma descoberta de si, reflexões que vêm e vão com  força. Às vezes parece uma forma de proteção. Às vezes, apenas a descoberta que le soi (si mesmo) são na verdade vários.

Turbillon de Soi
      Se isso dá medo? Sim. Mas quem disse que não estamos prontas a encarar e enfrentar a vida?

 
    Com garra, com força, sem deixar a vida passar, como deve ser.
    Esse trabalho lindo chamado Invisible é da jovem (de apenas 18 anos) fotógrafa inglesa Laura Williams. Quando o vi, me inspirei a escrever algo. Não é ótimo fazer um trabalho que inspire outras pessoas? Espero passar também o dia inspirada. 
   E, agora que voltei, é praticamente viciante, dá vontade de vir postar direto. Meu único problema é tempo para isso, talvez só role nos fins de semana. On verra. (veremos)
Para finalizar, deixo o flickr da fotógrafa, com imagens lindas além dessas -  Flickr Laura Williams - e a música do dia, que não poderia ser outra senão essa, com esse vídeo, para ser mais precisa: About You , do Vash. Não é francesa, mas tem tudo a ver com o post e as imagens de hoje, não é?
Au revoir.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário