quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Parfums et Paris

Salut! Achei um artigo na Madame Figaro que reúne duas coisas que eu adoro! Comerciais de perfumes que colocam em evidência ou se passam discretamente em Paris. Já escrevi aqui para vocês que adoro comerciais, e já postei alguns, inclusive de perfumes. Fiz então uma playlist só de comerciais de perfumes, alguns gravados em Paris, outros com atrizes francesas mas em outros locais, outros de marcas francesas, ou não, para deliciar vocês. Playlist Comerciais de Perfumes
A capital nutre ainda et toujours o imaginário das fragâncias sob um fundo de cartão postal.

Campanha de Chloé sob o Pont des Arts, em Paris


Nas campanhas de beleza do momento, o equivalente da baguette é uma destinação. A Pont des Arts, lugar de amor e do acaso, Love Story de Chloé (foto de capa do blog hoje), a Champs-Elysées à noite, La Petite Robe Noir de Guerlain, a coluna Vendôme e seu entorno em Place Vendôme de Boucheron...pequenos pedacinhos de patrimônio parisiense, que não param de fazer sucesso na indústria da perfumaria, longe de serem clichés. 
Desde o inesquecível  Paris de Yves Saint Laurent, de 1983, a cidade nutre então o imaginário dos designers, da perfumaria e das equipes de marketing, que transcrevem a arquitetura em buquês de néroli italiano, de rosa da Turquia e de baunilha do outro lado do mundo. Mas a parisiense não está perto de uma contradição. Além disso, o french touch revela menos uma lista de ingredientes que um espírito. "French Leather", de Memo (não achei o vídeo), que se articula em torno de uma rosa citronada e de um acorde de couro doce como o interior de uma bolsa, tem por tema a parisiense impertinente e que se afirma, escortada de seu french lover, como conta Clara Molloy, fundadora da Memo. Paris abriga uma exceção cultural, o luxo, a criatividade e o berço da perfumaria.

Miss Dior Chérie, meu comercial favorito
Mesmo discurso na Chloé, que coloca como cenário de seu último produto o longo do rio Sena (não falei, em Sur le Bord de la Seine, que é lindo?), de uma maneira comédia sentimental de Woody Allen. " Uma Love Story, sim, à diferença que essa garota não espera passivamente o príncipe encantado. Ela guia seu destino em mãos escolhendo (ou não) o homem que ela quer." Mesmo se sua atitude boyish transparece nos  mais nos seus atos que na sua roupa bem feminina", justifica a diretora artística, Clare Waight Keller, que descobriu a cidade e todos os seus pontos numa viagem de classe como muitas inglesas.E para figurar esse romance segundo Chloé? Clémence Poésy frente ao objetivo de Mélanie Laurent. Ou seja, duas lindas louras au estilo non-chalante tão motivo de orgulho no best-seller "How to be a Parisien". Sacrées Françaises!
 Vou terminando esse post com a música do dia, tema do Miss Dior Chérie com a Natalie Portman, Je t´aime Moi Non Plus, de Serge Gainsbourg e Jane Birkin. 

Salut, salut!


  • Château des Tourelles.jpg